segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Para Relembrar | Casa Cor 2010

Em 2010 a homenagem nacional da Casa Cor foi à  Lúcio Costa, os arquitetos Silvana Margarin e Rafael Caramori, da Calli Arquitetura, trazem para a Sala de Imprensa um cenário urbano com textos e entrevistas feitas por jornalistas com o urbanista.

A ideia do ambiente, que fazia parte das áreas de uso coletivo, é dar uma visão criativa e equilibrada do jornalismo. O ambiente retrata o crescimento das cidades, os lugares sendo modificados, prédios sendo preservados, restaurados, ganhando novos usos, outros sendo construídos e junto a isso a informação, a notícia, essa mudança que ocorre a cada dia e tem que ser contada, registrada.

Com 41 m², o projeto interage com o dinamismo da mídia instantânea e é destinado a um público que está em busca de inovações. O ambiente é foi um proposta de um espaço contemporâneo, limpo, cores sóbrias, como o preto e o cinza, ganham vida com a energia do laranja, destaque vibrante trazido pelas tendências das passarelas de moda.

Reuso de materiais conhecidos por todos, exemplo disso é o inox, tão utilizado em eletrodomésticos, puxadores, corrimão de escadas, e agora como decoração de luxo. Os arquitetos inovaram e transformaram chapas de aço inox em painéis. Desenho assinado pelos arquitetos.

O movimento das grandes cidades pode ser observado no desenho da bancada de trabalho em corian que além de ter este movimento foi feita com uma composição de cores (laranja e preto). Painel em MDF pintados com laca fosca e laca brilho, nas cores preto e laranja. Executado na Kretzer as mesas de centro, servem como apoio e nichos para revistas e livros.

Antenados com as novas tendências, os profissionais buscam novos materiais, tecnologias e maneiras de atender e solucionar as necessidades de cada cliente. E a Kretzer como parceira na execução do trabalho dos profissionais acredita e cultiva esta relação. Kretzer Inspire-se!

Um comentário: