quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para Relembrar! Mostra Casa Nova por Robson Nascimento e Cris Delpizzo


Funcionalidade, esta foi a proposta dos arquitetos Robson Nascimento e Cris Delpizzo ao projetar uma cozinha Kretzer inteiramente voltada ao público masculino. Quebrando premissas de que o lugar de mulher é na cozinha, o escritório Robson Nascimento Arquitetos levou para a Mostra Casa Nova inovação tecnológica, unida com cores fortes e marcantes, no intuito de criar um estilo harmônico para o ambiente. 

Entre as novidades estavam portas que se abriam automaticamente, utilizando o sistema Servo Drive Blum, luzes, eletrodomésticos de ponta e um toque especial que fica por conta de um projetor de DVD com som e imagem de última geração. Com ele, pode-se almoçar apreciando algum show que é projetado na parede. As bancadas da cozinha foram feitas utilizando Corian, que traz o design sustentável junto com a praticidade.  


Com relação às cores, os arquitetos utilizaram o conceito "neo golden", no qual as várias nuances de dourado, bronze, bege e preto criaram uma atmosfera sofisticada. As portas da cozinha receberam uma proposta sofisticada com a utilização do vidro preto. "Usamos muitos tons agressivos também como o preto e o marrom, para masculinizar ainda mais o ambiente. Além disso, o ambiente apresentou tecnologia e novidades. Os homens gostam de ambientes automatizados e cheios de inovações, por isso a proposta é trazer os últimos lançamentos do setor", explica a arquiteta Cristiana Bez Delpizzo. 

Para o arquiteto Robson Nascimento, o espaço é propõe momentos para criação. "A cozinha é um ambiente sofisticado com tecnologia, onde o gourmet tem a liberdade de criar sua gastronomia com elegância, funcionalidade e conforto; um espaço para sua arte de cozinhar, servir e interagir", finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário